Ansiedade é uma reação normal que todos nós temos quando somos traídos com uma situação estressante em nossas vidas, mas um transtorno do pânico é uma condição muito mais grave que pode ocorrer de repente, sem qualquer aviso ou razão. Pessoas com um distúrbio terão um ataque de pânico que é uma resposta ao medo, no entanto, a resposta é normalmente desproporcional para a situação dada. Uma pessoa com um distúrbio desenvolverá um medo ao longo do tempo que eles terão outro ataque de pânico. Esse medo constante de ter outro ataque sempre pode afetar as funções diárias e a qualidade geral da vida de alguém. Se não for criado, ter um distúrbio pode dominar sua vida. Normalmente, condições graves que incluem alcoolismo, abuso de drogas ou depressão podem aumentar muito a probabilidade de uma pessoa desenvolver um transtorno de pânico.

Pessoas que sofrem de um transtorno de pânico experimentam um ataque de pânico que pode durar cerca de 10 minutos e até mais para casos mais graves de transtornos de pânico. Quando uma pessoa tem um transtorno de pânico e sofre um ataque de pânico, muitas vezes sentem uma intensa e esmagadora sensação de terror, com dificuldade para respirar. Um ataque de pânico também pode causar uma sensação de batimento no peito e uma sensação de tontura acompanhada por uma sensação de que eles podem desmaiar. Outros sintomas podem incluir sudorese, náusea e agitação trêmula ou incontrolável. Um ataque de pânico pode causar ondas de calor ou calafrios e uma sensação de dormência ou formigamento. Um transtorno do pânico pode ser muito perigoso se o tratamento adequado não for pensado. Experimentar um ataque de pânico, enquanto ao volante de um automóvel não é apenas assustador, mas pode ser perigoso. Durante um ataque de pânico, uma pessoa sente que está perdendo o controle e que pode ser perigoso se isso acontecer durante a condução.

Ter um transtorno do pânico pode governar sua vida e deixá-lo com muito medo de sair de sua porta. Um dos piores problemas para as pessoas que têm esse distúrbio é o medo constante de sofrer futuros ataques de pânico. Ter esse medo é como um distúrbio pode facilmente começar a governar sua vida. O medo de ataques futuros pode levar uma pessoa a mudar muitas coisas em sua rotina diária, incluindo evitar certos lugares, situações e até dirigir ou a vontade de viajar por causa do medo de ter outro ataque de pânico.

Os médicos até hoje ainda não têm certeza da causa exata que leva as pessoas a desenvolver um transtorno do pânico. Embora a causa não seja compreendida, estudos conduzidos ao longo dos anos mostram que uma combinação de coisas pode ter um papel na causa do distúrbio. Uma história de um transtorno do pânico tem sido associada a correr em famílias. Outra causa possível é anormalidades no cérebro e também abuso de substâncias. Tempos estressantes, como a morte de um ente querido ou um grande evento de mudança de vida, também podem causar um distúrbio. Se você acha que tem um transtorno de pânico, você precisa consultar o seu médico para o tratamento. Não deixe que governe sua vida.