A primeira coisa que você precisa fazer se você é sério sobre perda de peso é definir uma meta para si mesmo. A maioria das pessoas não define um número específico de quilos que elas querem perder, elas apenas dizem “preciso perder muito peso e quero perdê-lo rapidamente”. Sabe-se que nossas mentes funcionam muito melhor se tivermos um definir meta formulada. Então a primeira coisa que você precisa fazer é definir um objetivo. Anote e até conte para algumas pessoas.

O próximo passo é descobrir um plano para alcançar esse objetivo. O plano que você cria deve levar em conta o tempo que você deve dedicar a esse objetivo e seu nível de disciplina. Se você não for capaz de se exercitar por várias horas todos os dias e comer uma dieta muito saudável, mas restritiva, você não perderá muito peso rapidamente. Mas pense sobre isso, você não ganhou isso rapidamente, então por que você acha que deveria perdê-lo rapidamente? Se você perder 2 libras por mês ao longo de um ano, você teria perdido 24 libras – isso é significativo. A maioria das pessoas pode fazer pequenas mudanças em seu estilo de vida alimentar e exercício para perder 2 quilos por mês.

E lembre-se de que você não precisa se parecer com uma supermodelo. Estrelas de cinema e modelos têm tempo e dinheiro para ter um personal trainer e um chef pessoal com eles o tempo todo. Se você tem esses recursos por todos os meios, use-os, mas se você é como a maioria de nós, temos que fazer isso sozinhos.

Pense em quanto tempo você está acima do peso. Já passou mais de um ano, talvez três ou talvez cinco? Vale a pena para você fazer hábitos alimentares saudáveis ​​e planos de exercícios e, lentamente, tirar 2 a 3, talvez 4 libras por mês durante o próximo ano? No final desse ano, você não só pesará significativamente menos, como também ficará muito mais saudável.

Então, quais são algumas coisas que você pode fazer para se concentrar em hábitos alimentares saudáveis? Há algumas coisas que a maioria das pessoas pode fazer imediatamente e que farão uma diferença significativa. Substitua o refrigerante por água. A maioria das pessoas acha que os refrigerantes diet funcionam tão bem quanto a água, mas isso não é verdade. Nossos corpos precisam de água para funcionar corretamente. E os refrigerantes tradicionalmente adoçados não são saudáveis, na verdade, eles podem fazer você desejar mais açúcar. Outra coisa que você pode fazer é comer pão integral e macarrão em vez de macarrão branco. Pão branco e macarrão simples estão cheios de amidos insalubres que aumentam os níveis de insulina e impedem que você perca peso.